Case Fonelight

A Fonelight foi a primeira empresa a se tornar uma MVNO do segmento de Telecom credenciada pela Datora. Ela está situada em Varginha (MG) e atende à clientes corporativos em 23 estados. Através da nossa parceria, é possível ofertar um portfólio de soluções mais completo e abrangente, o que resultou em um crescimento nos negócios do nosso parceiro. Confira na íntegra!

Depoimento

Quem tem uma cesta de produtos mais completa, e compõe uma só conta, tem mais chance com os clientes. Nós conseguimos oferecer facilidades que as operadoras não disponibilizam, como softphone e outros serviços digitais customizados.

Mauro Paiva
CEO da Fonelight

Dat Blog

VoIP: conheça as vantagens dessa solução!

Sabemos que a comunicação é essencial para o crescimento e sucesso de uma empresa, por isso procurar soluções modernas e automatizadas é essencial para o sucesso de muitos negócios. Com o objetivo de  modernizar as conexões, surgiu a solução VoIP que é a sigla para…

Arqia fornecerá conectividade móvel para eletropostos da Voltbras

A Arqia, empresa do Grupo Datora, fornecerá conectividade móvel entre os eletropostos e os servidores da Voltbras (software de gerenciamento de recargas de veículos elétricos). Com essa parceria, o sistema da Voltbras – disponível para Android e iOS – será alimentado com dados em tempo…

Datora é destaque na Revista RTI

O Grupo Datora  é um dos grandes destaques da edição de junho/21 da Revista RTI – publicação direcionada a profissionais de TI e Telecom. A revista dedicou um Especial completo para falar sobre a história, atuação e credibilidade da Datora e das empresas que fazem…

MVNO: o que é e como funciona?

É natural que novos modelos de negócio acompanhem a evolução que a tecnologia desperta. Por isso, empresas vêm adquirindo competitividade ao incorporar novas soluções em seus segmentos, como é o caso das MVNOs. MVNO é um modelo aplicável em diversos setores e que ajuda a…

PPPs buscam parcerias e fontes de financiamento para o leilão 5G

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) estabeleceu regras no edital que podem impulsionar a competividade de operadoras do setor.

DATORA COBRA REGRA PARA ACESSO SECUNDÁRIO AOS 700 MHZ EM ÁREAS RURAIS

O CEO da Datora, Thomas Fuchs, defendeu que a Anatel defina normas para o acesso secundário ao 700 MHz, que será vendido no leilão 5G previsto para acontecer no final de junho/21.

MVNOS QUEREM REGULAÇÃO DO PREÇO DO ATACADO

Um dos maiores problemas para o crescimento do Mercado Brasileiro de Operadoras Móveis Virtuais (MVNOs) é a falta de preços de referência para a compra de tráfego no atacado.

DATORA ESTÁ DESENVOLVENDO CORE PARA 5G STANDALONE

A Datora, grupo na qual a Arqia faz parte, está criando um core para redes 5G standalone. O objetivo é oferecê-lo com serviço para empresas que querem entrar no leilão 5G. A Datora também avalia a possibilidade de participar do leilão 5G dentro de um…

GRUPO DATORA ABRE OPERAÇÃO EM ISRAEL

O Grupo Datora, detentora da Datora Mobile (Arqia), abriu operação em Israel – nação considerada um polo de startups de tecnologia no mundo e que trouxe grandes contribuições para a tecnologia 5G. Com a entrada no ecossistema de Israel, a Datora pretende atrair empresas internacionais…