Case Fonelight

A Fonelight foi a primeira empresa a se tornar uma MVNO do segmento de Telecom credenciada pela Datora. Ela está situada em Varginha (MG) e atende à clientes corporativos em 23 estados. Através da nossa parceria, é possível ofertar um portfólio de soluções mais completo e abrangente, o que resultou em um crescimento nos negócios do nosso parceiro. Confira na íntegra!

Depoimento

Quem tem uma cesta de produtos mais completa, e compõe uma só conta, tem mais chance com os clientes. Nós conseguimos oferecer facilidades que as operadoras não disponibilizam, como softphone e outros serviços digitais customizados.

Mauro Paiva
CEO da Fonelight

Dat Blog

II Simpósio da TelComp promoveu debate plural com principais nomes da telecomunicação

Diante da importância que o setor de IoT ganhou no Brasil, operadoras se desdobram em inovação e otimização de serviços para ofertar uma internet de qualidade e segura, garantindo que nenhuma operação seja prejudicada por falta de conexão. Neste cenário, é essencial promover a redundância…

Datora lança serviço com israelense Shield-Iot

Salvador, 14/09/2022 – A Datora Telecom, fornecedora líder em conectividade, junto com a israelense Shield-IoT, uma das principais provedoras de soluções de software de segurança de IoT (internet das coisas), anunciaram recentemente o lançamento de uma solução de segurança cibernética destinada a proteger dispositivos e…

Internet de alta velocidade chega a 76 escolas das zonas leste e norte de São Paulo

O Instituto Escola Conectada, com apoio do provedor Telium, está em processo de implementação de conectividade em 76 escolas estaduais de São Paulo (SP). O trabalho, iniciado em agosto, beneficiará mais de dez mil alunos, depois de concluídas estas instalações. Alguns dos bairros onde ficam…

Com Internet ilimitada, Maricá lança 1° MVNO em PPP do Brasil

A Prefeitura de Maricá (RJ), por meio da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), lançou ontem, 1º, a operadora virtual (MVNO) Maricá Telecom, com a entrega de chips de acesso ilimitado à internet a alunos da Escola Municipal Caic Elomir Silva, em São José de…

Futurecom 2022: Datora Arqia aposta na oferta de IoT e MVNO para provedores de serviços

De olho na expansão os ISPs, a Datora Arqia aposta em um portfólio mais robusto para complementar os serviços já ofertados pelos parceiros. O 5G vai incrementar ainda mais os nossos negócios, dispara Eduardo Resende, diretor de negócios da Datora Arqia. Um negócio estruturado para…

Grupo Datora marcará presença na Futurecom em São Paulo

Empresa apresentará seu portfólio e soluções em seu estande O Grupo Datora, formado pela Datora e Arqia, empresas que oferecem plataforma e soluções inteligentes de conectividade nos mais diversos segmentos, estará presente na Futurecom 2022. O maior evento de tecnologia da América Latina, acontecerá entre…

Brasil passa a ter uma nova operadora virtual, a Rico Telecom

Chega no mercado de telefonia celular mais uma operadora móvel virtual (mobile virtual network, ou MVNO), a Rico Telecom. A nova empresa foi criada pela BHolding, dona da varejista Casa do Celular, que possui franquias que comercializam celulares, smartphones, tablets e acessórios em 170 lojas…

Anuário Telecom 2022

Matéria completa no Telecom2022  

Core Redundante: garantindo uma infraestrutura mais robusta e segura – TI Inside

Cerca de 150 pessoas, entre membros da Anatel, dos Ministérios das Comunicações, da Educação e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, além de representantes das associadas, estiveram reunidos no II Simpósio TelComp – Telecom, Tecnologia e Competição para um Futuro Digital, promovido pela Associação Brasileira das Prestadoras…