NA MÍDIA

Notícias

21/11/2012 Datora Mobile é a segunda MVNO a operar no Brasil e a primeira totalmente focada em M2M

Datora Mobile é a segunda MVNO a operar no Brasil e a primeira totalmente focada em M2M

As primeiras conexões M2M da Datora Mobile já estão no ar

Primeiros chips da operadora móvel virtual começaram a ser instalados em clientes em julho. Em 5 anos, a MVNO pretende conquistar 15% do mercado de M2M nacional

São Paulo, 21 de novembro de 2012 - A Datora Mobile, unidade de telefonia móvel do grupo Datora Telecom, é a segunda Operadora Móvel Virtual (MVNO) a iniciar a operação no Brasil, oferecendo ao mercado serviços exclusivos de machine to machine (M2M) medição industrial, segurança patrimonial, para smart meter, rastreamento de veículos, telemetria entre outros segmentos. A MVNO começou em junho os testes internos de conectividade, e em julho realizou a instalação dos primeiros SIM Cards Datora Mobile em alguns clientes selecionados.

A Datora continua a inovar o mercado brasileiro de telecom com a inauguração das operações da segunda MVNO do país, além de ser sócia da primeira MVNO a operar do país, a Porto Seguro Conecta”, afirma Wilson Otero, CEO da Datora Mobile. “Já temos 200 chips Datora Mobile nas ruas de São Paulo e devemos chegar a 1 milhão de conexões M2M até o final de 2014. Este mercado é muito promissor! Nesse momento, estamos em negociação com dezenas de empresas, desde pequenas e médias, até grandes companhias que têm em comum o fato de precisarem de serviços M2M e buscarem soluções diferenciadas.

Além da conectividade móvel, a Datora Mobile disponibiliza aos seus clientes uma plataforma de gestão de uso, não só dos chips, mas de qualquer tipo de conexão m2m, o que viabiliza o acompanhamento da utilização do tráfego de dados para cada dispositivo conectado; a ativação sob demanda, pela qual o cliente informa quando deseja que a conexão seja desbloqueado para início da operação; e a vinculação do SIM Card ou conexão M2M a um dispositivo específico.

A Datora Mobile não esta adicionando um sistema para fazer m2m. Ela nasceu para fazer m2m de forma completa, com capacidade de ofertar aos nossos clientes uma série de soluções, funcionalidades e controles que ainda não existem no mercado”, explica Otero. “Em resumo, oferecemos um serviço M2M melhor, com diminuição de inconsistências, redução de custo e a preços totalmente alinhados com o mercado.

Além dos serviços de conexão M2M, tanto via GPRS, quanto outras tecnologias de acesso, serem totalmente customizáveis, a Datora Mobile permite que as empresas clientes se integrem a nível de TI com os sistemas da rede móvel, dando maior autonomia e controle sobre suas conexão, além de baratear e facilitar o gerenciamento das mesmas.

Sobre a Datora Mobile

A Datora Mobile, unidade de telefonia móvel do grupo Datora Telecom, é a segunda Operadora Móvel Virtual (MVNO) a operar no Brasil, oferecendo ao mercado serviços machine to machine (M2M/IoT). As soluções da empresa são totalmente customizáveis, além de integráveis e estão voltadas a atender os mercados financeiro (sistemas de pagamento/POS), de segurança patrimonial (alarmes e vigilância), de saúde (monitoramento e prevenção a doenças), além de concessionárias de energia elétrica, água e gás (medidores inteligentes), transporte (rastreamento e telemetria) e novos mercados que tiverem interesse nas soluções. Além da conectividade móvel, a operadora disponibilizará aos seus clientes uma plataforma de gestão, que oferece entre outros serviços: acompanhamento de utilização das conexões M2M e/ou dos chips; ativação de conexão e de SIM Card sob demanda; e vinculação do chip ou conexão M2M a um dispositivo específico.

Além dos serviços M2M, a Datora Mobile também atua como Agregadora de MVNOs (MVNA), oferecendo serviços de infraestrutura tecnológica e suporte comercial, jurídico e regulatório para empresas que desejam implementar serviços móveis virtuais nos modelos Autorizada ou Credenciada.

Sobre a Datora Telecom

A Datora Telecom é uma empresa de telecomunicações que oferece soluções inovadoras de telefonia há 19 anos. Pioneira na prestação de serviços VoIP na América Latina, tem como foco de atuação a área de multisserviços (wholesale, corporativo e varejo). Foi a primeira empresa a dar entrada no pedido de licença de MVNO na Anatel. Em 2011, fundou a Datora Mobile para desenvolver serviços de telefonia móvel. A empresa é uma multinacional brasileira com sede em São Paulo e operações em outros quatro países: EUA, Argentina, Itália, Guatemala eChile.

Outras Notícias

07/02/2012

Virgin Mobile e Datora unem forças para estabelecer MVNO no Brasil