MVNA

img MVNA

Com a regulamentação de Rede Virtual aprovada pela Anatel em Novembro de 2010, novas empresas poderão oferecer serviços de telefonia móvel no mercado brasileiro. São as operadoras móveis virtuais, também conhecidas pela sigla MVNO (Mobile Virtual Network Operator).

Dentre as oportunidades viabilizadas por uma operação deste tipo, ressaltamos o relacionamento direto com seus clientes atuais, a conquista de novos clientes, o lançamento de novos serviços, além da economia com este novo canal de comunicação.

Para tal, o potencial MVNO deverá escolher o modelo regulatório que irá adotar (Credenciada ou Autorizada), então negociar com uma Prestadora Origem (operadora com licença de espectro de frequência) a utilização de sua rede de antenas, e também definir como será a infraestrutura tecnológica para a operação dos serviços.

A Datora telecom entende que o planejamento, desenvolvimento e manutenção de uma operação móvel virtual não pode concorrer com as atividades de seu negócio principal. Por isso, se posiciona no mercado como uma MVNA (agregadora de operadoras virtuais), oferecendo não apenas uma plataforma completa para a operação celular, mas também todo o seu conhecimento e experiência neste segmento para auxiliar inclusive nas negociações com operadoras e outros parceiros envolvidos no projeto. Assim, as novas MVNOs poderão lançar sua operação de forma mais rápida, eficiente e simplificada, mantendo uma vantajosa relação de custo/benefício.

Se a sua empresa tem perfil para ser uma MVNO, venha conhecer as soluções da Datora telecom e analisar todas as oportunidades deste novo modelo. Se for uma operadora móvel, também oferecemos serviços envolvendo aluguel de plataforma e infraestrutura para serviços de valor agregado.


Fale com a MVNA:mvna@datora.net