NA MÍDIA

Coluna

07/06/2011 Tecnologia e Inovação por Daniel Fuchs

Esta coluna é um espaço para falarmos sobre Tecnologia e Inovação, princípios que norteiam a Datora Telecom. Aqui teremos oportunidade de discutir assuntos que direta ou indiretamente afetam a comunicação entre os seres humanos hoje e amanha.

Mas neste primeiro texto, não poderia deixar de falar sobre o aniversário a ser comemorado no próximo mês: a Datora Telecom fará 18 anos de existência.

Além da maioridade legal, o 18 é muito importante em algumas religiões, pois significa VIDA e foi exatamente a vida da Datora Telecom que tentamos traduzir neste novo site, representando uma nova fase da empresa.

Nestes 18 anos a Datora passou de 4 pessoas para quase 150 pessoas, um numero ainda pequeno se comparado com outras operadoras de telefonia, mas adequado para os objetivos do grupo diretivo.

A Datora multiplicou seu investimento inicial não só como resultado para seus sócios, mas também para seus “Stakeholders” de modo geral, que incluem não só os clientes, mas principalmente os funcionários e a sociedade, através das várias entidades não governamentais que a empresa apoia.

Estamos certos que inovamos nos últimos 18 anos e estamos certos de que inovaremos ainda mais nos próximos 18 anos.

Começamos com treinamento em informática, viramos para uma empresa de comunicação não só através da tecnologia de transmissão de voz por IP, já utilizada por centenas de operadoras no Brasil e no mundo, mas também através de outras tecnologias inovadoras que trouxemos para a América Latina.

Desta plataforma de comunicação, nasce agora o MVNA, uma nova solucao da Datora Telecom, permitindo atender o mercado de comunicação móvel, incluindo soluções de SMS, voz (MVNO) e dados.

Isto é só mais um novo começo de uma empresa que tem como meta se reinventar todos os anos, seguindo os seguintes princípios:

Missão: “Aproximar pessoas e empresas através de serviços inovadores de comunicação, gerando valor aos colaboradores, clientes, acionistas e sociedade.”

Visão: “Ser uma empresa de comunicações multimídia, de alta qualidade, com presença global, inovadora e entre as mais rentáveis do setor.”

Valores: “Foco no cliente; Ética e transparência nas relações internas e externas; Ênfase na qualidade dos produtos e no atendimento aos clientes; Inovação tecnológica permanente; Alta rentabilidade; Responsabilidade Social

04/04/2012

Dual Play, Triple Play, Quad Play, …. We play (Todos jogam) - Por Daniel Fuchs

04/04/2012

Impacto da Evolução do tráfego de dados - Por Daniel Fuchs

03/04/2012

O começo do fim? - Por Daniel Fuchs