NA MÍDIA

Coluna

04/04/2012 Dual Play, Triple Play, Quad Play, …. We play (Todos jogam) - Por Daniel Fuchs

Até 1997, um celular era algo para poucas pessoas, com um custo inatingível para a maior parte da população. Uma linha fixa a 20 anos atrás custava o equivalente a ¼ do preço de um carro popular.

Muitas vezes não olhamos para trás para percebermos quanto nossas vidas mudaram nos últimos anos, mas quando temos a chance de olhar, aí percebemos quão rápido e quão agressiva foi essa mudança.

Com a fusão da Vivo com a Telefonica/TVA e da Claro com Embratel/NET, esta evolução fica latente numa analise mais detalhada: Por que essas empresas estão se fundindo?

Porque os assinantes não querem mais só voz fixa, eles querem também internet. E só internet fixa também não resolve, tem que ser móvel, o telefone tem que ser móvel. E o conteúdo, os meus canais de TV? Eu quero desfrutar meu conteúdo de qualquer lugar e não só quando estou em casa.

Os assinantes querem uma experiência Quad Play: Voz, Dados, Celular (Voz/Dados Móvel) e TV a cabo tudo num só pacote. As fusões são o sinal mais visível desta demanda do assinante. Qual será o processo serviço a se juntar nestes que os assinantes demandam?

A resposta é simples: não sabemos e com muita chance nem inventado foi, mas como empresa de comunicação, precisaremos estar prontos para absorver mais este desafio.

04/04/2012

Impacto da Evolução do tráfego de dados - Por Daniel Fuchs

03/04/2012

O começo do fim? - Por Daniel Fuchs

07/06/2011

Tecnologia e Inovação por Daniel Fuchs